Esse projeto teve o objetivo de organizar a produção regional associada ao turismo étnico, com foco na melhoria da gestão dos serviços e produtos turísticos e desenvolvimento de novos produtos turísticos com o Núcleo de Turismo Étnico Rota da Liberdade, no quilombo do Kaonge, em Cachoeira-BA. O Projeto foi realizado em quatro etapas:
1) Diagnóstico da Produção Associada ao Turismo, através de pesquisas de gabinete e pesquisas de campo.
2) Cadastro dos negócios associados ao turismo, com o intuito de mapear a produção local e avaliar aspectos como: descrição do produto ou serviço oferecido, relação desse produto ou serviço com a economia local, potencial do produto ou serviço para agregar valor ao turismo, necessidades dos comerciantes e produtores para propor buscar parcerias para ações específicas.
3) Consultoria e treinamentos para melhoria dos negócios associados ao turismo, voltados para aperfeiçoamento dos produtos associados ao turismo étnico, identificação de novos produtos e serviços associados ao turismo étnico, identificação de aspectos para melhoria na infraestrutura e comunicação turística.
4) Estruturação e fortalecimento dos roteiros turísticos existentes e mediação para a estruturação de novos roteiros com base na identidade local.

Carregando...