Esse projeto teve como objetivo a formatação de produtos turísticos culturais de qualidade internacional em Salvador, através de novos e inovadores produtos e serviços, contribuindo com a melhoria da competitividade do destino baiano e abrangeu os seguintes Territórios: Santo Antônio Além do Carmo, Candeal, Ribeira, Bonfim, Rio Vermelho, Curuzu e Comércio.  O Projeto Territórios Criativos foi  desenvolvido  com  metodologia  que  perpassa  pela valorização  da  participação  da  comunidade  organizada  dos  territórios  criativos. Envolve ações complementares  de  diversas  instituições  parceiras  e  ações  sempre realistas, que tragam resultados efetivos para a cidade, o empresariado e o turismo da Bahia  e  do  Brasil.  As  intervenções  propostas  são  de  múltiplas  dimensões,  como cultura, turismo, empreendedorismo, marketing, governança e infraestrutura. A  metodologia  aplicada  nos  Territórios  aborda  aspectos  ligados  diretamente  à competitividade  dos pequenos negócios, observando o seu ambiente interno e a dimensão externa. A dimensão do ambiente interno dos negócios envolve diagnósticos de competitividade empresarial, consultorias e cursos  empresariais.  A  dimensão  externa  utiliza  o  conceito  das  13 Dimensões  de  Competitividade  dos  Destinos  Turísticos  e  engloba  etapas  de Diagnóstico, Plano de Ação, Núcleo de Governança e Consultoria para o aumento da competitividade turística dos Territórios.

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