O Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial – Território Extremo Sul – Bahia teve como objetivo principal dinamizar a economia do território Extremo Sul por meio do atendimento aos pequenos negócios e da melhoria do ambiente de negócios, visando contribuir com o desenvolvimento econômico e transformação da realidade local.
Uma das atividades mais importantes dentro do Desenvolvimento Territorial é a realização de um diagnóstico que seja completo, abrangente e com informações conclusivas acerca do território. Um diagnóstico do território compreende uma ampla caracterização do contexto territorial, com foco na informação descritiva, e na análise que possibilite elementos para execução da estratégia.
Como o Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial previa atuação em sete Territórios na Bahia e, especificamente no território Extremo Sul, envolveu 13 municípios, entendeu-se a necessidade de acompanhar e monitorar a implementação da metodologia, garantindo a efetividade das propostas. Essa consultoria orientou os consultores para a aplicação da metodologia, apresentando direcionamento para levantamento de informações qualificadas do Território, analisou e revisou os estudos produzidos, além de acompanhar e avaliar os resultados das demais ações do projeto.

Carregando...