A Praia do Forte foi selecionada para ser sede da seleção da Croácia, durante a Copa de Mundo de Futebol FIFA 2014. Isso fez com que dirigentes municipais de turismo e a Associação Comercial e Turística da Praia do Forte – TURISFORTE decidissem elaborar um plano de marketing para aproveitar corretamente esse momento singular de superexposição midiática. Com isso formos contratados para fazer o plano de marketing da praia do forte.
Esse plano estratégico de marketing turístico teve como objetivo definir decisões estratégicas para o marketing do destino turístico da Praia do Forte, um dos cinco mais importantes da Bahia. O trabalho foi realizado em parceria entre os empresários locais, a associação TURISFORTE, a Prefeitura Municipal de Mata de São João através da Secretaria de Turismo e o SEBRAE. O processo de planejamento para a elaboração do Plano de Marketing da Praia do Forte se deu em três fases: Diagnóstico, Definição de Estratégia e Plano de Ação, todas eles envolvendo lideranças comunitárias e políticas e empresários locais, através de entrevistas, reuniões e oficinas participativas.
Nesse Plano, destaca-se que o Plano de Ação foi estruturado a partir das necessidades mais urgentes tendo em vista a Copa FIFA 2014 que se aproximava e outras ações necessárias a curto e médio prazo, para solucionar questões identificadas no processo de planejamento.

Carregando...