Esse trabalho teve como objetivo o fortalecimento de duas Instituições do Candeal, a Associação Defesa e Progresso do Candel – ADEPROCAM e Associação de Moradores da Rua Nove de Outubro – ANDRO, através da elaboração de  plano de negócios para inserção dos serviços e produtos culturais no mercado e formatação de produtos para a cadeia produtiva do turismo. O plano de negócios foi desenvolvido a partir das seguintes etapas: Levantamento e análise do material existente (editado e digital); Elaboração de roteiro de entrevistas semiestruturadas;  Realização de entrevistas com representantes das associações;  Sistematização, tabulação e análise de dados e informações coletadas com vistas a elaboração de plano de negócios. Já para a formatação de produtos, foram realizadas: Levantamento e análise do material existente (editado e digital); Participação em reuniões com representantes de cada associação para determinação do produto a ser trabalhado; Elaboração das ações específicas de formatação do produto, obedecendo aos princípios da economia solidária; Apresentação e validação do produto formatado às associações.

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