Rumo à qualidade - cliente oculto – Pousada Sobrado da Vila, 2017

O projeto analisou, como um cliente da pousada, questões como a busca de informações no ambiente web, a reserva, o check-in, a hospedagem, as refeições, o café da manhã e check-out, nos três dias em que o cliente ficou hospedado no hotel.

Diagnóstico do desenvolvimento cultural de Salvador –Fundação Gregório de Matos, 2017

O Diagnóstico Cultural de Salvador visou analisar a situação atual, tendências e demandas de 39 linguagens culturais em Salvador, subdividida em 10 territórios administrativos.

Projeto de políticas públicas no turismo e fortalecimento das instâncias de governança – Sebrae, 2017

Projeto que visa apoiar os municípios de Itaparica, Vera Cruz, Mata de São João (Praia do Forte e Imbassaí) e Camaçari (Arembepe e Guarajuba) no fomento de políticas públicas para o turismo.

Rumo à qualidade - cliente oculto – Restaurante Casa da Nati, 2017

O projeto analisou, como um cliente normal do restaurante, questões como a busca de informações no ambiente web, atendimento, refeições, encerramento da refeição, conta e a infraestrutura do estabelecimento.

Rumo à qualidade - cliente oculto – Restaurante Bar do Ulisses, 2017

O projeto analisou, como um cliente normal do restaurante, questões como a busca de informações no ambiente web, atendimento, refeições, encerramento da refeição, conta e a infraestrutura do estabelecimento.

Consultoria para formatação de roteiro turístico religioso em Salvador – Sebrae, 2017

Esse serviço teve como objetivo inovar e formatar novo serviço que agregasse valor local, proporcione criatividade e experiência aos clientes e gerasse novas fontes de receitas para o empreendimento.

Consultoria para estruturação de atrativos turísticos culturais criativos de experiência no Pelourinho – Sebrae, 2017

Consultoria que teve por objetivo inovar e formatar novos produtos e serviços que agreguem valor ao destino Pelourinho, proporcionem criatividade e experiências aos clientes e gerem novas fontes de receitas para os empreendimentos do Centro Histórico de Salvador.

Consultoria para o planejamento, organização e execução dos processos de seleção de propostas culturais referente aos Editais Setoriais do Fundo de Cultura da Bahia 2016 – Secult – Ba, 2016

Serviço de assessoramento, apoio logístico, administrativo, técnico e de comunicação, para o planejamento, organização e execução dos processos de seleção de propostas culturais e celebração de ajustes para o apoio financeiro através do Fundo de Cultura da Bahia – FCBA.

Projeto de Interpretação do Patrimônio em São Francisco do Conde, 2014 - 2015

A metodologia desse projeto foi formulada de forma participativa, com atuação intensa da comunidade, servidores da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura de São Francisco do Conde.

Mede turismo – plano de melhoria do desempenho empresarial – Sebrae, 2016-2017

O MEDE busca desenvolver nos empreendedores a habilidade de conhece, identificar e medir os aspectos críticos para o sucesso do seu negócio, e, através de um plano de ação assessorado, buscar a melhoria constante do desempenho empresarial.

Projeto Territórios Criativos, SEBRAE e SECOPA, 2011 - 2012

Esse projeto teve como objetivo a formatação de produtos turísticos culturais de qualidade internacional em Salvador, através de novos e inovadores produtos e serviços, contribuindo com a melhoria da competitividade do destino baiano.

Projeto Bahia Criativa - Serviço de Consultoria e Assessoria Técnica Ligadas a empreendedorismo e inovação, SECULT/Ba,2014-2015

Consultorias e assessorias técnicas nos seguintes temas: Elaboração e enquadramento de projetos (Elaboração de projetos; Enquadramento de projetos), Produção cultural e mobilização de recursos (Marketing cultural; Captação; Acesso a serviços financeiros), Gestão de projetos (Gestão financeira; Contabilidade), Prestação de contas...

Projeto Gestores em Museus: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Interpretação do Patrimônio, IPAC, 2010

Este projeto, aprovado pelo Edital IPAC 02/2009, promoveu e executou um curso teórico-prático para formação de profissionais que trabalhavam ou pretendiam trabalhar em instituições museológicas.

Encontro de Economia Criativa no Recôncavo da Bahia, SEBRAE, 2014

O Encontro de Economia Criativa no Recôncavo da Bahia, ocorreu no Cine Teatro Cachoeirano, em Cachoeira – Bahia, no dia 06 de agosto de 2014, e teve como objetivo divulgar os conceitos de economia criativa e as ações que estão sendo realizadas pelo Sebrae, Governo da Bahia e outros órgãos envolvidos com esse tema.

Plano de Marketing Turístico da Costa do Dendê, SEBRAE, 2012

Esse plano teve o objetivo de definir o posicionamento estratégico de marketing da Costa do Dendê, orientar as ações voltadas para o mercado e garantir maior retorno ao investimento público e privado no turismo da região.

Plano de Desenvolvimento da Produção Associada ao Turismo Étnico, Instituto Votorantim e SEBRAE, 2012

Esse projeto teve o objetivo de organizar a produção regional associada ao turismo étnico, com foco na melhoria da gestão dos serviços e produtos turísticos e desenvolvimento de novos produtos turísticos com o Núcleo de Turismo Étnico Rota da Liberdade, no quilombo do Kaonge, em Cachoeira-BA.

Cadastro de Negócios Associados ao Turismo da Costa do Dendê, SEBRAE, 2011

Com o intuito de mapear a produção local, identificar oportunidades para novos produtos ou serviços turísticos, e orientar ações do SEBRAE e parceiros de acordo com as necessidades identificadas, foi realizado um cadastro dos produtores e comerciantes que atuam na região da Costa do Dendê.

Fortalecimento das Associações do Bairro Candeal, IFCI, 2013

Esse trabalho teve como objetivo o fortalecimento de duas Instituições do Candeal, a Associação Defesa e Progresso do Candel – ADEPROCAM e Associação de Moradores da Rua Nove de Outubro – ANDRO, através da elaboração de plano de negócios para inserção dos serviços e produtos culturais no mercado e formatação de produtos para a cadeia produtiva do turismo.

Programa de Educação para o Turismo de Itaparica, Prefeitura Municipal de Itaparica, 2009

O Programa de Educação para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável de Itaparica visou despertar a comunidade para a importância do turismo sustentável pautado no desenvolvimento simultâneo e contínuo das dimensões socioculturais, ambientais e econômicas.

Consultoria para desenvolvimento de negócios associados ao turismo, SEBRAE, 2011-20112

Tendo como base o Cadastro de Negócios Associados ao Turismo, foi escolhido um grupo de empresas para receber consultoria direta da equipe CRIA RUMO. Essas empresas foram selecionadas após análise da aderência da produção ao turismo e da situação atual de cada negócio, além da contribuição efetiva aos objetivos do projeto.

Projeto de Apoio Sócio Ambiental para a Baía de Camamu, Agência Baiana Peixinhos & Tartarinha Maruga, 2006

Esse projeto teve como objetivo promover ações de conscientização da população local e dos turistas quanto à necessidade da Preservação Ambiental e preparar os jovens para atividades produtivas de interesse profissional da localidade, afastando-os da marginalidade e promovendo a inclusão social.

Plano de Desenvolvimento da Produção Associada ao Turismo na Costa do Dendê, SEBRAE, 2010

O Plano tem o objetivo de desenvolver e articular a produção local associada ao turismo, com foco na micro e pequena empresa, enriquecendo a estada e aumentando o gasto médio do visitante, gerando riqueza maior e mais bem distribuída nas localidades da Costa do Dendê.

Plano Estratégico de Turismo do Município de Andaraí – BA, SEBRAE, 2011

Esse Plano teve como objetivo desenvolver e articular o turismo local, com base no respeito ao meio ambiente e à cultura local e com foco na micro e pequena empresa.

Plano de Marketing Turístico da Costa do Cacau, SEBRAE, 2010

O Plano Estratégico de Marketing Turístico da Costa do Cacau propôs estratégias de posicionamento mercadológico para o desenvolvimento do destino e dos seus municípios.

Plano de Marketing Turístico da Costa das Baleias, SEBRAE e MTUR, 2009-2010

O Plano Estratégico de Marketing Turístico da Costa das Baleias propôs estratégias de posicionamento mercadológico para o desenvolvimento da região e cinco dos seus municípios: Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri.

Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial – Território Extremo Sul, Sebrae, 2015

Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial – Território Extremo Sul

Clube da excelência no turismo – Sebrae, 2015

O Clube da Excelência consiste em reunir empresários de segmentos ligados à cadeia produtiva do turismo em 22 encontros coletivos quinzenais.

Consultoria para estruturação de atrativos turísticos culturais criativos de experiência em Serra Grande – Sebrae, 2015

Essa consultoria teve o objetivo de estruturar atrativos culturais capazes de oferecer experiências criativas para os visitantes de Serra Grande, aproximando a produção associada à atividade turística e agregando valor ao turismo local.

Escritório Bahia Criativa: balanço das ações 2014-2016 – Secult – Ba, 2016-2017

Estudo que teve como objetivo traçar um balanço das ações realizadas pelo Escritório Bahia Criativa, permitindo avaliar a estratégia adotada e os resultados alcançados, além de ser um instrumento para aprimorar os próximos ciclos do escritório.

Consultoria para estruturação da oferta de produtos ou serviços de empreendimentos ligados à economia criativa nos territórios criativos de Salvador – Sebrae, 2014

Esse serviço teve como objetivo fortalecer os negócios dos Territórios Criativos de Salvador através do desenvolvimento, profissionalização e inovação dos produtos e serviços.

Consultoria para melhoria da gestão e estruturação da oferta de produtos ou serviços de empreendimentos ligados à economia criativa no território criativo Cachoeira/São Felix – Sebrae, 2014

Esse serviço teve como objetivo fortalecer os negócios do Território Criativo Cachoeira/São Félix através da profissionalização dos empreendimentos que operam nas redes da produção associada ao turismo e da economia criativa local.

Plano de marketing de Imbassaí – Sebrae, 2014-2015

Plano estratégico de marketing turístico teve como objetivo definir decisões estratégicas para o marketing do destino turístico de Imbassaí.

Plano de marketing da Praia do Forte – prefeitura de Mata de São João, 2014

Dirigentes municipais de turismo e a Associação Comercial e Turística da Praia do Forte – TURISFORTE decidiram elaborar um plano de marketing para aproveitar corretamente esse momento singular de superexposição midiática.

Plano de marketing de Serra Grande – Instituto Arapyaú e Sebrae, 2014

O SEBRAE Bahia juntamente com o Instituto ARAPYAÚ, a Prefeitura de Uruçuca e outros parceiros públicos e privados identificaram a oportunidade de fazer o plano de marketing turístico de Serra Grande.

Fortalecimento institucional da unidade de coordenação de projetos – UCP Prodetur Nacional Bahia – FEA/Setur-Ba, 2013

Plano elaborado com o propósito de contribuir com o desenvolvimento organizacional da Setur-Ba.

Estudo Bahia Criativa – diretrizes e iniciativas para o desenvolvimento da Economia Criativa na Bahia – Secult-Ba e Sebrae, 2013

A CRIA RUMO CONSULTORIA participou da elaboração do Estudo Bahia Criativa – Diretrizes e iniciativas para o desenvolvimento da Economia Criativa na Bahia, desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Gerenciamento do projeto estruturante de Economia Criativa da Bahia – Sebrae, 2013-2015

Consultoria que teve o objetivo de sistematizar e orientar a implementação da metodologia desenvolvida para o Projeto Estruturante de Economia Criativa da Bahia.

Fortalecimento das Associações do Bairro Candeal – IFCI, 2013

Esse trabalho teve como objetivo o fortalecimento de duas Instituições do Candeal, a Associação Defesa e Progresso do Candel – ADEPROCAM e Associação de Moradores da Rua Nove de Outubro – ANDRO, através da elaboração de plano de negócios para inserção dos serviços e produtos culturais no mercado e formatação de produtos para a cadeia produtiva do turismo.

Plano de Desenvolvimento Turístico da Ilha de Itaparica, Prefeitura Municipal de Itaparica, 2009

Esse Plano visou colocar a Ilha de Itaparica, por todos os seus ricos atrativos naturais e culturais e pela localização privilegiada em relação a Salvador, novamente em destaque no turismo do Estado da Bahia, assumindo o protagonismo do turismo na Baía de Todos os Santos.

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